Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Cerveja Nomade - Lote 003

Descrição do estilo pelo BJCP (Beer Judge Certification Program é um programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros)

6. Light Hybrid Beer

6B. Blonde Ale

Aroma: Aroma adocicado de malte de baixo a moderado. Aromas frutados de baixos a moderados são opcionais, mas aceitáveis. Pode apresentar aroma de lúpulo de baixo a médio, que pode refletir quase qualquer variedade. Sem diacetil.
Aparência: Cor de amarelo claro até dourado profundo. De cristalina a brilhante. Colarinho branco de baixo a médio, com persistência de fraca a boa.
Sabor: Leve dulçor de malte inicial, com uma leve característica de malte (como pão, torrada, biscoito e trigo). Sabores de caramelo são tipicamente ausentes. Ésteres de baixos a médios são opcionais, mas comuns em muitos exemplos. Sabor lupulado de leve a moderado (qualquer variedade), mas que não deve ser agressivo demais. Amargor de baixo a médio, mas com equilíbrio tendendo ao malte. Finaliza médio-seco com algum dulçor. Sem diacetil.
Sensação na Boca: Corpo de leve-médio a médio. Carbonatação de média a alta. Suave, sem amargor agressivo ou adstringência.
Impressão Geral: Cerveja artesanal americana fácil de beber, agradável, focada no malte.
História: Atualmente é produzida por muitas microcervejarias e brewpubs americanos. Há variações regionais (muitos brewpubs da Costa Oeste produzem versões mais assertivas, como pale ales), porém na maioria dos territórios americanos essa cerveja é desenvolvida como uma cerveja para introdução às cervejas artesanais.
Comentários: Em adição às American Blonde Ales mais comuns, essa categoria pode também incluir as Summer Ales inglesas modernas, as americanas de estilo semelhante às Kölsch e as Pale Ales americanas e inglesas menos assertivas.
Ingredientes: Geralmente todos os tipos de malte, mas pode ser incluído até 25% de trigo maltado e alguns açúcares adjuntos. Qualquer variedade de lúpulo pode ser usada. Leveduras americanas tradicionais, inglesas levemente frutadas e Kölsch. Podem ser feitas com levedura lager ou maturadas a frio. Algumas versões recebem adições de mel, especiarias e/ou frutas, contudo se algum destes ingredientes for mais forte que o sabor de fundo, a cerveja deve ser posicionada nas categorias de Specialty, Spiced ou Fruit Beers. Versões de extrato devem utilizar somente aqueles mais claros e evitar a caramelização na fervura.
Estatísticas: 
OG (Original Gravity): 1,038 – 1,054 - É a densidade original do mosto antes de ser fermentado
FG (Original Gravity): 1,008 – 1,013 - É a densidade final após a fermentação
IBUs (International Bittering Units): 15 – 28 - É a intensidade do amargor

SRM (Standard Reference Method): 3 – 6 - É a cor da cerveja
ABV: 3,8 – 5,5% - É graduação alcoólica
Exemplos Comerciais: Pelican Kiwanda Cream Ale, Russian River Aud Blonde, Rogue Oregon Golden Ale, Widmer Blonde Ale, Fuller’s Summer Ale, Hollywood Blonde, Redhook Blonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário